Rapaz é condenado por ameaçar o próprio pai e cavar uma cova em Três Fronteiras

Um homem identificado pelas iniciais L. F. M. foi condenado a 3 meses e 15 dias de detenção, em regime inicial semiaberto, pelo crime de ameaça contra seu pai, R. F. M..

A sentença foi proferida pela 1ª Vara de Santa Fé do Sul e considerou que o réu ameaçou o genitor de morte e chegou a cavar uma cova no quintal da residência da família.

O crime ocorreu em novembro de 2023, na cidade de Três Fronteiras. Segundo depoimento do pai e da testemunha V. M. de A., primo do acusado, o réu estava alterado sob o efeito de substâncias e disse que mataria o pai. A vítima relatou ter ficado amedrontada.

L. F. M. também havia sido denunciado por ameaçar sua ex-companheira, F. G. R., mas foi absolvido dessa acusação. O juiz Rafael Salomão Oliveira destacou a falta de provas, já que a vítima não compareceu à audiência de instrução.

Na dosimetria da pena, o magistrado considerou os “péssimos antecedentes” do acusado, que já possuía condenações anteriores, inclusive por crime da mesma natureza. A pena foi agravada por ter sido cometida contra um ascendente, e por isso o juiz negou qualquer benefício legal, determinando o regime semiaberto.

O réu foi autorizado a recorrer da sentença em liberdade.