Quem eram os homens encontrados mortos após desaparecerem durante viagem ao interior do PR para cobrar dívida 

Quem eram os homens encontrados mortos após desaparecerem durante viagem ao interior do PR para cobrar dívida 

Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza saíram de São José do Rio Preto (SP) no dia 4 de agosto e estavam desaparecidos desde então. Corpos foram encontrados no início da manhã desta sexta-feira (19)

Por g1 Rio Preto e Araçatuba

Os corpos dos quatro homens que saíram de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, para cobrar uma dívida no Paraná foram encontrados nesta sexta-feira (19). Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza viajaram no dia 4 de agosto e estavam desaparecidos desde então. 

Conforme o delegado Tiago Andrade Inácio, da Polícia Civil do Paraná, foram feitas escavações na região onde a picape havia sido localizada no dia 12 de setembro, em Icaraíma. Os corpos estavam em um ponto com plantas jogadas em cima, a 500 metros de distância do local. Veja abaixo quem eram as vítimas.

    whatsapp-image-2025-09-19-at-05.41.13-1- Quem eram os homens encontrados mortos após desaparecerem durante viagem ao interior do PR para cobrar dívida 

    Corpos estavam a 500 metros de distância do local onde estava a picape. — Foto: PC-PR 

    Os suspeitos de envolvimento no crime, segundo a última atualização da polícia, são pai e filho: Antonio Buscariollo, de 66 anos, e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22. Eles são considerados foragidos. 

    O coronel Hudson Leôncio Teixeira, secretário de Segurança Pública (Sesp) do Paraná, informou ao g1, no sábado (13), que o pai de uma das vítimas recebeu uma carta anônima dizendo onde o carro delas estava. Um informante também colaborou com as investigações. 

    Veja quem são as vítimas

    • Rafael mora em São José do Rio Preto, era casado, pai e avô. Proprietário de uma chácara, um barracão e uma casa que mantinha para aluguel, vivia da renda desses imóveis. Eventualmente, também aceitava fazer serviços de cobrança para conhecidos, atividade que acabou o levando à viagem.
    • Robishley tem dois filhos: uma menina de sete anos e um bebê de oito meses. Amigo de Rafael, decidiu convidá-lo para a viagem, sendo que, segundo a esposa dele, já trabalharam juntos em outras ocasiões.
    • Diego, que era morador de Olímpia (SP), acompanhava Rafael e Robishley na viagem ao Paraná, também com a missão de cobrar a dívida.
    • Alencar, por sua vez, foi quem contratou os serviços do trio. Conforme apurado pela reportagem, o homem era apegado à família e foi a primeira vez que desapareceu.
    https://050953fa6d4887c66f4982ba51e50b90.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-45/html/container.html
    icaraima4 Quem eram os homens encontrados mortos após desaparecerem durante viagem ao interior do PR para cobrar dívida 

    Diego Henrique Da esqueda para a direita, Afonso, Robishley, Rafael e Alencar. — Foto: Reprodução 

    Relembre a cronologia do desaparecimento

    • A viagem começou na manhã do dia 4 de agosto, com destino a Icaraíma (PR), para cobrar uma dívida relacionada à compra de uma propriedade rural, que não foi paga totalmente;
    • Naquele dia, os três homens chegaram ao Paraná e encontraram Alencar, que aguardava para ajudar na cobrança. O quarteto foi até a propriedade rural para a cobrança;
    • Os homens combinaram com o suspeito de ser o devedor que voltariam no dia seguinte. Eles foram vistos pela última vez em uma padaria. Assista ao vídeo acima. Os quatro desapareceram por volta das 11h do dia 5 de agosto;
    • Depois do último contato de Robishley com a esposa, os celulares começaram a cair diretamente na caixa postal. Preocupada, Denise registrou o desaparecimento na Polícia Civil na quarta (6);
    • Desde então, os quatro estão incomunicáveis e as autoridades passaram a investigar o caso;
    • No dia 9 de agosto, a Polícia Civil do Paraná passou a investigar o caso como homicídio e pediu a prisão de dois suspeitos.

    Por Votuporanga Fatos

    André Padilha

    Editor e Dono, Votuporanga Fatos.