Prefeitura de Fernandópolis e Santa Casa divulgam notas sobre bebê picado por escorpião

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e a Santa Casa do município divulgaram notas sobre o atendimento a um bebê de dois meses que foi picado por um escorpião no último final de semana.

img_8109 Prefeitura de Fernandópolis e Santa Casa divulgam notas sobre bebê picado por escorpião

Segundo a Secretaria de Saúde, o caso foi prontamente atendido, com a disponibilização imediata do soro antiescorpiônico. A nota ressalta a preocupação com o aumento de acidentes com animais peçonhentos no município. Em 2025, já foram registradas 293 ocorrências de picadas de escorpião, sendo 15 delas em crianças menores de 10 anos.

Para combater esse cenário, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a TV Tem, deram início ao “Programa Cidade Limpa”, com o objetivo de eliminar entulhos e resíduos urbanos que servem como criadouros de escorpiões.

A Santa Casa de Fernandópolis informou que a criança deu entrada no hospital na manhã de domingo (7) com sintomas como vômitos, sudorese e taquicardia. O pediatra de plantão aplicou o soro antiescorpiônico e, após 16 horas de observação, a criança apresentou melhora e recebeu alta.

Por Região Noroeste

Informações Votuporanga Fatos

Share this content: