Mãe que envenenou filho com lanche morre após duas semanas internada

Uma mulher identificada pelas iniciais J. A. S., suspeita de envenenar o filho de 2 anos ao oferecer um lanche com “chumbinho”, morreu neste domingo (14), em Mirandópolis, após permanecer duas semanas internada.

O menino, que recebeu alta hospitalar em 4 de setembro, está sob os cuidados do pai.

A mulher havia tido a prisão decretada por tentativa de homicídio e permanecia internada no Hospital Estadual de Mirandópolis. A polícia investiga a origem do veneno e se houve participação de terceiros no crime.

Relembre o caso

Mãe e filho comeram o lanche na noite de 29 de agosto, em Araçatuba, onde ela teria adquirido o veneno e colocado no alimento. Ambos passaram mal, e o crime só foi descoberto porque a mulher fez diversas ligações pedindo ajuda, o que possibilitou o socorro imediato.

Eles foram encontrados por um vizinho em uma praça de pedágio da rodovia Marechal Rondon (SP-300) e levados ao hospital de Valparaíso. Depois, o menino foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba, onde ficou internado na UTI pediátrica antes de receber alta.

Segundo o delegado José Vitor Soares de Oliveira, a suspeita poderia estar em quadro de depressão, mas a polícia também apura a hipótese de vingança. O caso segue em investigação.