Família e amigos se despedem de pecuarista da região após queda de avião

O corpo do médico ortopedista e pecuarista Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, foi enterrado nesta quarta-feira (17) em Araçatuba. O velório aconteceu na Capela Cardassi Prestes Maia e o sepultamento foi realizado às 21h. O empresário morreu na terça-feira (16) após o avião que pilotava cair em uma área rural entre Coxim e Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

Ramiro viajava sozinho em um avião monomotor, modelo Cessna P210N, com destino a uma fazenda em Figueirópolis D’Oeste (MT). A queda ocorreu cerca de uma hora depois da decolagem de Araçatuba.

Família notou o sumiço da aeronave

A família de Ramiro acompanhava o voo por um aplicativo de rastreamento e notou quando o sinal desapareceu do radar. Eles entraram em contato com moradores da região para pedir ajuda nas buscas. Segundo o Serviço de Busca e Salvamento da Força Aérea Brasileira (FAB), o avião caiu a apenas 6 km do destino final.

A FAB enviou equipes de Campo Grande (MS) para buscar o piloto e os destroços. A morte de Ramiro foi confirmada também pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), responsável por investigar acidentes aéreos no Mato Grosso do Sul.

Pessoas próximas relembram a trajetória

Nascido em Presidente Prudente, Ramiro vivia em Araçatuba e, embora fosse formado em medicina, dedicou sua vida à agropecuária. De acordo com o filho, Flavio Matos, o pai era um piloto experiente e tinha a documentação em dia para pilotar. Ramiro deixa a esposa, dois filhos e duas netas.