Expo Cristã: Governo de SP lança 2ª edição do Guia Turístico Evangélico

Publicação reúne 41 atrativos de 17 municípios e promove turismo religioso no estado

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) lançou nesta quinta-feira (11), durante a Expo Cristã, a 2ª edição do Guia Turístico Evangélico, ampliando as opções de destinos voltados ao público cristão. A nova versão da publicação reúne 41 atrativos em 17 municípios paulistas, sendo 10 novidades, entre igrejas, eventos e celebrações.

Entre as novas atrações estão:

Igreja da Criança – São Paulo Primeira Igreja Batista de São Paulo Igreja Apostólica Brasil África Evangelho de Jesus Cristo – São Paulo Igreja da Cidade – São José dos Campos Mega Dance – São Paulo (evento) Museu da Igreja Presbiteriana Independente – Iepê Igreja Amor e Cuidado – Araçatuba Alegra Gospel – Santos (evento) Paixão de Cristo – São Paulo (evento) Semana Evangélica de Caçapava (evento)

fa5aff8a-a44c-4fcd-adb4-92e372b89037-1-682x1024 Expo Cristã: Governo de SP lança 2ª edição do Guia Turístico Evangélico

No estande da Setur-SP, o público também pode conhecer outros destinos religiosos, vivenciar experiências de realidade virtual pelo Templo de Salomão e conferir o trabalho de parceiros como o Jardim Bíblico (São Paulo), o Museu da Bíblia (Barueri) e a Feapesp (Artesanato Paulista).

Segundo o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, São Paulo é o estado brasileiro com maior número de templos. “Esse segmento movimenta cidades inteiras a partir do deslocamento de milhares de pessoas”, destacou.

O Guia Turístico Evangélico integra uma série de iniciativas de valorização do turismo religioso, que também conta com guias católico, halal e de monumentos ao Cristo. Todo o material está disponível de forma digital.

📊 O turismo religioso é um dos setores que mais cresce no país. Segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), 20 milhões de viagens religiosas movimentam mais de R$ 15 bilhões ao ano no Brasil.

Este ano, a Expo Cristã celebra 25 anos de história e espera receber público recorde de 600 mil visitantes, com palestras, workshops, música, arte, negócios e um espaço de convivência para famílias, fiéis e líderes religiosos.

Por Votuporanga Fatos

Share this content: