DIG prende suspeito de homicídio ocorrido em agosto em Votuporanga
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga prendeu nesta segunda-feira (22) um jovem de 23 anos suspeito de envolvimento na execução de Luís Fabiano de Souza, conhecido como “Nego Magrinho”, morto a tiros em frente à própria casa, no bairro Matarazzo, no dia 19 de agosto.
De acordo com a polícia, a vítima foi surpreendida por diversos disparos de pistola calibre 9mm, efetuados por um homem em uma motocicleta vermelha. No local, foram recolhidos 12 estojos. Luís Fabiano, que se recuperava de uma cirurgia, não conseguiu reagir ou fugir.
Testemunhas presenciaram o crime e as informações ajudaram no trabalho de inteligência da DIG, que apontou o suspeito K.J.S.I., de 23 anos, como o autor. Ele já havia sido investigado em 2023 por uma tentativa de homicídio contra a mesma vítima e um amigo, em uma conveniência no bairro da Estação. Na época, o caso teria sido motivado por ciúmes e, embora um dos envolvidos tenha sido baleado, sobreviveu. O investigado chegou a ser preso, mas foi absolvido após mudanças nos depoimentos das testemunhas.
Segundo a polícia, o desentendimento entre os dois voltou a se intensificar recentemente, culminando na execução em agosto. A Justiça expediu mandado de prisão temporária e de busca e apreensão, cumpridos nesta manhã. Durante a ação, foi localizado o capacete que teria sido usado no crime.
O suspeito foi conduzido à sede da DIG, onde preferiu permanecer em silêncio durante o interrogatório. Em seguida, foi transferido para a carceragem do Plantão Policial e segue à disposição da Justiça.
Por Votuporanga Tudo
Informações Votuporanga Fatos


