Autônoma é vítima de falso golpe do emprego e recebe deboche de criminoso em Rio Preto
Uma mulher de 41 anos, que trabalha de forma autônoma, procurou a polícia em São José do Rio Preto nesta segunda-feira (16) para denunciar um golpe sofrido ao tentar uma vaga de trabalho. A vítima foi atraída por um anúncio nas redes sociais de uma suposta transportadora que buscava motoristas. O caso tomou um rumo inusitado quando, ao descobrir a fraude e confrontar o golpista, a mulher recebeu uma mensagem de texto irônica do suspeito desejando a ela um “feliz carnaval”.
De acordo com as informações registradas no boletim de ocorrência, a tentativa de contratação começou na última sexta-feira (13). Após realizar um cadastro on-line, a vítima passou a conversar com uma suposta atendente, que solicitou documentos pessoais e detalhes do veículo. Durante a conversa, a suspeita afirmou que seria obrigatória a instalação de um rastreador e indicou uma empresa parceira para realizar o serviço pelo valor de R$ 1,3 mil. Sob a promessa de que o dinheiro seria devolvido após um mês de trabalho, a autônoma parcelou o pagamento no cartão de crédito.
A desconfiança surgiu pouco tempo depois, quando um segundo golpista entrou em contato exigindo novos depósitos. Desta vez, a justificativa era a necessidade de um certificado da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o transporte de medicamentos. Sabendo que o documento não é obtido dessa maneira, a mulher questionou os responsáveis, momento em que foi tratada com deboche e bloqueada logo em seguida.
A vítima informou que já entrou em contato com sua instituição bancária para tentar cancelar a transação financeira. O caso foi oficialmente registrado como estelionato na Central de Flagrantes e agora segue para investigação da Polícia Civil. Até o momento, os responsáveis pelo anúncio falso e pelas contas bancárias utilizadas no golpe não foram localizados.

