Cidades da região noroeste de SP registram menores índices de umidade relativa do ar de 2025

Municípios como Votuporanga, José Bonifácio e Valparaíso (SP) registraram índice de umidade relativa do ar em 7%, sendo que o recomendado pela OMS é de no mínimo 60%. Um incêndio foi registrado em São José do Rio Preto (SP) nesta quarta-feira (10).

Por g1 Rio Preto e Araçatuba

Municípios da região noroeste de São Paulo registraram nesta quarta-feira (10) os menores índices de umidade relativa do ar do ano de 2025. 

Cidades como VotuporangaJosé Bonifácio e Valparaíso (SP), registraram 7%, sendo que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de no mínimo 60%. 

Jales e Santa Fé do Sul marcaram 8%, seguidas de Auriflama, que teve 9%. 

Cardoso, IndiaporãMirassol e Monte Aprazível atingiram a marca de 10%. Já AraçatubaParanapuãAriranhaGeneral Salgado e Pindorama tiveram 11%. 

Por sua vez, os municípios de São José do Rio PretoDirce ReisEstrela D’OesteNhandearaPaulo de Faria registraram 12%, conforme o Ciiagro, Inmet, Unesp, Cetesb. 

Nesta quarta-feira, a Defesa Civil emitiu um novo alerta para o risco de queimadas e para a baixa umidade do ar na região. O aviso foi enviado via celular aos moradores das áreas afetadas pelas más condições climáticas. 

Incêndios 

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de pastagem às margens da rodovia Transbrasíliana (BR-153) em Rio Preto, no início da noite desta quarta-feira. 

Motoristas que trafegavam pelo local foram surpreendidos pelas labaredas e pela quantidade de fumaça. Até a última atualização desta reportagem, não havia registro de feridos.

Por Votuporanga Fatos

Share this content: