PRF apreende mais de 400 kg de maconha e seringas emagrecedoras em Nhandeara
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas na manhã desta quarta-feira na região de Nhandeara, resultando na prisão em flagrante de um motorista. Ao todo, 403,6 quilos de maconhaforam apreendidos, além de seringas emagrecedoras importadas ilegalmente.
A ação ocorreu após uma análise de risco da equipe, que abordou um veículo Volkswagen Gol clonado na rodovia. Logo no início da fiscalização, os policiais visualizaram diversos tabletes de maconha espalhados pelo banco traseiro e porta-malas. Além da droga, foram encontradas 16 seringas de lipoless “mounjaro”, produto importado de forma ilegal do Paraguai.
O condutor, um homem de 34 anos que se identificou como pintor, alegou que estava transportando a droga como forma de pagar uma dívida com criminosos. Ele afirmou que recebia instruções sobre os locais de destino por telefone e disse desconhecer a cidade de origem da carga.
Durante a inspeção veicular, a PRF confirmou que o automóvel estava com placas clonadas de outro veículo, uma tática utilizada para tentar despistar a fiscalização.
O homem foi preso e encaminhado, junto com o veículo e o entorpecente, à Delegacia da Polícia Federal em São José do Rio Preto. O caso foi registrado por tráfico internacional e porte de medicamento importado ilegalmente.


