Polícia apreende 20 kg de drogas e prende dupla ligada ao tráfico na região. Operação da Dise também identificou imóveis usados por grupo criminoso, um deles em frente a escola municipal

A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Rio Preto deflagrou a segunda fase de uma operação contra o tráfico regional, que resultou na prisão em flagrante de três traficantes que atuavam em Rio Preto, e na apreensão de mais de 20 quilos de drogas, entre maconha, cocaína, crack, haxixe e “dry”. O flagrante foi feito na última quarta-feira (10/9), em Matão, a 316 km da capital paulista.

Além dos entorpecentes, a polícia recolheu um veículo, balanças de precisão, celulares, embalagens e materiais com resquícios de droga. Os imóveis usados pelo grupo também foram identificados: um deles funcionava em frente a uma escola municipal, onde eram feitos “apontamentos ilícitos”, e outro havia sido alugado exclusivamente para armazenar, embalar e fracionar drogas.

A investigação começou em agosto, quando a Dise prendeu dois homens e apreendeu 21 tijolos de maconha, porções fracionadas, celulares, dinheiro e um carro usado no transporte da droga. Na mesma ocasião, o líder da quadrilha foi detido, já que tinha dois mandados de prisão em aberto — por tráfico e por estupro de vulnerável.

Segundo a Polícia Civil, a operação representa mais um duro golpe contra o tráfico de drogas na região e reforça o trabalho de enfrentamento ao crime organizado.

Share this content: