Palácio dos Bandeirantes ganha iluminação amarela no Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio

Campanha busca diminuir o alto índice de mortes anualmente e incentivar o tratamento psicológico

A sede do Governo do Estado de São Paulo se iluminou na cor amarela nesta quarta (10), no âmbito do Setembro Amarelo, campanha para prevenção do suicídio e tratamento da saúde mental.

44515109-5992-4d5c-a77a-6df3b14b27ad-1024x1024 Palácio dos Bandeirantes ganha iluminação amarela no Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio

Anualmente, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) de 2021, mais de 700 mil suicídios são registrados em todo o mundo, sem contar as tentativas que não foram concluídas. As causas são muito variadas, podendo ter influências do âmbito social, cultural, biológico e psicológico, entre outros fatores. Ainda, é a terceira maior causa de morte entre pessoas entre 15 a 29 anos globalmente.

Setembro é o mês que enfatiza essa prevenção, mas o cuidado com a saúde mental deve ser permanente. Há diversas situações no dia a dia que podem afetar gravemente a saúde mental, e ter uma rede apoio é essencial.

O Governo de São Paulo realiza diversas iniciativas de prevenção ao suicídio e no cuidado integral da saúde mental, como o Conviva SP, presente em mais de 5.000 escolas estaduais, que oferece apoio psicológico e orientação a estudantes, identificando sinais de riscos e fornecendo o suporte adequado.

Share this content: