Vereador Marcão Braz protocola pedido de 200 casas populares na CDHU para Votuporanga
Da Assessoria da Câmara
O vereador Marcão Braz (PP) cumpriu, nesta terça-feira (16), uma série de agendas oficiais na cidade de São Paulo com o objetivo de reforçar as políticas habitacionais destinadas a Votuporanga.
Durante as audiências, o vereador protocolou junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) o pedido para a construção de 200 casas populares, voltadas ao atendimento de famílias que aguardam por moradia digna. Conforme o vereador, o pedido refere-se à construção de casas populares no distrito de Simonsen e também em Votuporanga.
Na capital paulista, Marcão Braz representou oficialmente o município em encontros estratégicos com o Governo do Estado. Na primeira agenda, foi recebido pelo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Marcelo Branco, ocasião em que foram discutidas as possibilidades de inclusão de Votuporanga em programas habitacionais e alternativas para viabilizar novos empreendimentos populares.
Em seguida, o vereador esteve na sede da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) onde foi recepcionado pelo presidente da autarquia, Reinaldo Iapequino.
Na ocasião, o pedido foi formalizado e protocolado, com destaque para a construção de unidades habitacionais no distrito de Simonsen e em outras regiões da cidade, consideradas prioritárias devido à demanda existente.
As agendas contaram com o apoio e acompanhamento do deputado estadual Carlão Pignatari, cuja presença fortaleceu a articulação política e conferiu maior peso institucional às reivindicações apresentadas.
Segundo Marcão Braz, a iniciativa faz parte de um trabalho contínuo desenvolvido desde o início do seu mandato, com foco na promoção da dignidade, da cidadania e do direito constitucional à moradia.
“Nosso mandato está à disposição da população votuporanguense, estamos em busca de dignidade humana através da tão sonhada casa própria a essas pessoas e buscamos isso junto ao Governo do Estado”, destacou o vereador.

